Monday 15 April 2013

Eu olho pela janela

Eu olho pela janela
Vejo o ceu escuro
As estrelas sapiscam o ceu
Parecem manchas no escuro veludo
sao tao pequenas
Tao distantes
Brilham
Num ceu escuro e intrigante
Quando eu olho pro ceu
Eu penso no meu passado
Parece tao distante
Mas tao presente
Memorias
Cheiros
Cores
Fotos tiradas pelos meus olhos
Eu olho pela janela
Vejo o ceu
Pensamentos correm pela cabeca
Onde eu estou
Porque estou aqui
Quando sera que vou partir?
Nada faz sentido
Tudo se move rapido
Num constante agito
As estrelas gritam a luz
O ceu grita a escuridao
a Noite pede calma
pessoas passam pelas ruas
Acordam o silencio
mes pensamentos nunca dormem
estao sempre a passsear
correm e saltam pela minha memoria
sera que eu existo
como foi que eu vim parar aqui?
Sera que eu nao sou so um pensamento?
Eu olho pela janela
Ja nao vejo as estrelas
O ceu ta escuro e nublado
Uma neblina fina
Que cobre tudo devagar
Eu ja nao pensao mais
Talvez ja nem sinta
as horas passam
e nada muda
tudo muda,
Sera que eu nao percebi?
Nem vejo mais estrelas,
Nem sei se olho mais pela janela
Sera que a janela existe?
Sera que nao e tudo um sonho
ou um pesadelo
Atormentado
a procura de uma janela
por onde eu vejo
um ceu estrelado
que me acalma e da tranquilidade
O que e tranquilidade?

by Renato de Oliveira

No comments:

Post a Comment