Wednesday 27 February 2013

Lembrancas

lembrancas
um pensamento distante na cabeca
Ja nem parece que realmente aconteceu
Tudo fica tao fosco,
Vai se apagando aos poucos
Ate parece que desapareceu
Sao Pequenas diferencas
Que Crescem ao longo do tempo
O que era insignificante
se torna muitas vezes um tormento
Um rio que era estreito
Que derepente se alarga
ou so Um pequeno defeito
Que cresce em arduas
Uma lembranca
uma pagina escrita
que o tempo troca as palavras e muda o contexto
Tudo e tao distante
O que era alegre se torna triste
O que era triste se torna alegre
E como uma estoria sendo reescrita
as alegrias passadas
as tristezas vividas
Muita coisa muda de figura
Nenhuma forma parece restrita
As sombras tomam vida
A vida desaparece nas sombras
Fecho os olhos
e muita coisa passa
numa velocidade incrivel
Muita coisa nem lembro mais
muitos choros
alguns risos
mas um pensamento e constante
Qual o significado desse vivido?
Brigas, encontros e reencontros
MAgoas, feridas e cicatrizes
ja nem sei mais o que doi
Ou se e somente uma sensacao
ainda viva no meu cerebro
Coisas que eu falei
Coisas que eu escutei
Coisas que eu disse sem querer
Pra magoar e fazer doer
Silencios que eu escutei
distancia que eu senti
Feridas que nem o tempo apaga
Vidas que nem sei se vivi
A palavra que nao se falou
O gesto que nao se fez
A boca que nao se calou
seria melhor ter perdido a vez
Um pensamento, uma lembranca
Uma ideia, Uma sensacao
Uma imagem, um som
Sera que a vida passada foi vivida
Ou simplesmemte sonhada
Sera que nao sao so paginas de um livro
Que ja foram viradas
A trama esta no inicio
ou no final
O tempo mudas as coisas
as vezes nem deixa um sinal
e Tudo vai se transformando
para o bem ou para o mal
A vida vai se ajustando
De uma forma lenta que nem parece mudar
De repente se olha pra traz
E tudo mudou de lugar
Renato de Oliveira

No comments:

Post a Comment